cintilografia - Uma visão geral

Dacriocintilografia Agende Esse Exame A dacriocintilografia é 1 exame da medicina nuclear qual avalia a presença por obstruções nos canais lacrimais e é indicada principalmente nos pacientes que apresentam lacrimejamento excessivo.

A cirurgia radioguiada, além da detecção do linfonodo sentinela, pode ser aplicada na detecção e retirada precisa do lesões mamárias suspeitas porém não palpáveis (ROLL = “radioguided occult lesion localisation”) atravé especialmentes da injeção por dose mínima de radiotraçador pelo local por interesse e posterior retirada cirúrgica guiada pelo gamma-probe.

Pacientes idosos, recfoim nascidos e pacientes utilizando problemas renais também podem possibilitar fazer cintilografias nenhumas riscos.

Depois a injeçãeste com a substância radioativa, a avaliaçãeste é feita com 1 intervalo do 30 a 90 minutos, dando condições por uma perfeita proliferaçãeste da substância nas arté especialmenterias.

Este exame Têm a possibilidade de durar um dia inteiro e as imagens são realizadas em intervalos de 1 hora. Este paciente Pode vir a se ausentar da clínica nos intervalos.

Segue abaixo a listagem de cintilografias realizadas no CDM. De modo a maiores detalhes e informações A cerca de este preparo clique no exame que foi solicitado de modo a você ou entre em contato usando uma do nossas unidades.

O exame não é invasivo. Será necessário somente pingar várias gotas (soro fisiológico misturado com um radiofármaco) nos olhos previamente da realizaçãeste das imagens.

Sim, é possível tomar o exame em bebês. Se o bebê tiver infecçãeste urinária é Porreiro que se faça uma cintilografia renal de modo a avaliar a condiçãeste do cada rim.

Linfocintilografia pré e intra-operatória (Linfonodo Sentinela) Agende Esse Exame A pesquisa do linfonodo sentinela avalia a drenagem linfática por alguns tumores tais como de mama e o melanoma.

Esvaziamentos Esofágico e Gástrico Agende Esse Exame As cintilografias de modo a avaliar o esvaziamento esofágico ou gástrico tem a finalidade do diagnosticar problemas pelo transito de alimentos pelo esôfago e estomago.

Este exame por cintilografia óssea rastreia este esqueleto do paciente por meio do um material radioativo. Esse procedimento é prescrito de modo a avaliar dores ósseas, processos inflamatórios e, principalmente, tomar o acompanhamento de pacientes vá para este site usando câncer.

Esta técnica oferece fins similares e, em certos estudos, melhores qual a técnica do agulhamento ou carvão, com a Colossal vantagem de menor incômodo para a paciente.

Mamária usando sestamibi–Tc-99m Agende Esse Exame A cintilografia mamária é 1 estudo da medicina nuclear de que avalia nódulos mamários suspeitos.

O exame é realizado após a ingestão por um alimento líquido (normalmente leite) misturado usando 1 radiofármaco de que não altera o sabor do leite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *